Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Moralmente ferido (Mensalão e Rosemary) Lula faz festa em convescotes fechados, mas evita os jornalistas

A nomenklatura petista gaúcha em peso está na foto com Lula e Dilma, além de representantes de Partidos satélites, como Collares, PDT, e Zambiasi, PTB (os dois estão no canto esquerdo).  Rigotto, PMDB, prometeu ir ao evento, mas desistiu.



Moralmente ferido, o ex-presidente Lula fez uma aparição meteórica e opaca por Porto Alegre nesta terça-feira. As 16h30min ele falou para o Conselhão, aparelho montado pelo governador Tarso Genro e pelo PT para enquadrar e usar em seus benefícios uma legião de  polítios, empresários e sindicalistas, e à noite foi ao teatro do Bourbon Country para a festa dos 10 anos dos governos Lula e Dilma. Dilma esteve presente.  Lula está esta manhã em Rio Grande. Fará uma palestra motivacional muito bem paga para a Quip, que é contratada da Petrobrás, portanto do governo ao qual pertence. Em Porto Alegre e em Rio Grande, Lula pediu que seus anfitriões mantivessem a imprensa bem distante, porque ele não tem como dar respostas às acusações de que é o verdadeiro chefe do Mensalão e de que é dele o poder que sua amante, Rosemary, usava para obter vantagens indevidas dentro e fora do aparato das camas que ambos frequentaram.

. Eis como o site www.brasil247.com.br registrou o ato realizado no Bourbon Country (o site não registrou que uma manifestação de 400 estudantes e médicos fizeram diante do prédio do teatro, protestando contra a vinda de médicos mercenários de Cuba):

"Se um dia eu tiver divergência com a Dilma, a divergência acaba, porque ela está certa e eu estou errado", discursou o ex-presidente Lula durante seminário em comemoração aos 10 anos de governo, organizado em Porto Alegre na noite desta terça-feira. O encontro, que vem sendo organizado pelo em diversas capitais, destacou desta vez a política externa do Brasil do último decênio.Lula disse que o Brasil conquistou seu lugar no mundo com uma política internacional "que não precisa pedir licença a ninguém". Ele ressaltou as importantes conquistas de cargos internacionais que os país conseguiu nos últimos anos, como a escolha de candidatos brasileiros para a direção da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia abriu o evento fazendo uma avaliação das políticas implantadas nos governos Lula e Dilma. Após o debate inicial, um ato político reuniu lideranças do PT e de partidos aliados e foi iniciado pelo governador Tarso Genro, que ressaltou os novos desafios gerados pela mobilidade social promovida nos últimos dez anos. Presidente nacional do PT, Rui Falcão ressaltou que a legenda "não é apenas um partido para disputar eleições" e que os desafios devem ser encarados constantemente.

. Lula começou sua fala agradecendo a uma carta que recebeu de Bruna, uma estudante que lhe agradecia por ter tido acesso à universidade por meio do Prouni. O ex-presidente ressaltou que o fato de a Copa do Mundo e as Olimpíadas virem para o Brasil é também uma grande conquista no plano internacional. Lula ressaltou que apesar dos avanços, às vezes ele tem a impressão de que "determinados setores da sociedade brasileira não entenderam o que está acontecendo no Brasil".

. A presidente Dilma finalizou o evento destacando a importância dos órgãos multilaterais criados nos últimos anos. "É possível uma ordem multilateral diferenciada", disse a presidente. Dilma ressaltou ainda a importância da África tanto como parceiro comercial quanto em termos de trocas culturais e histórica. Ela lembrou que o continente foi responsável pela maior parte dos votos que elegeu o brasileiro Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário