Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

CASO MARTINELLI

Maurí Martinelli, mais de seis depois, da noite que era para ser a última de sua vida. Naquele dia, 17 de agosto de 2006, o RS, registrou nos anais da história o maior crime político esclarecido nos últimos 60 anos. O sociólogo, Maurí Martinelli, que foi colunista político e de opinião do Jornal O Minuano de Estância Velha, fazia criticas e denúncias de corrupção existente no governo petista local. Por isso foi perseguido e processado com o objetivo de calarem a sua voz, o que não foi possível judicialmente, então veio a sentença máxima: "o silêncio eterno". Decretado pela elite petista do município de Estância Velha.

Recordando o Caso
O atentado ocorreu aproximadamente às 23 horas, quando Martinelli chegava em casa após uma janta de campanha eleitoral do falecido deputado federal Júlio Redecker (PSDB), em um galpão crioulo, CTG, na cidade de Estância Velha. O pistoleiro contratado para matar Martinelli, chegou por trás, bateu com a pistola em sua cabeça, e avisou: "Agora você vai ver quem manda na cidade". E esvaziou o pente de 16 tiros. Martinelli foi atingido por 5, disparados de uma pistola Glock 380, semiautomática. Com o envio da segunda parte do inquérito pela Polícia Civil para a Justiça Estadual, em 03 de março de 2009, fica-se sabendo quem o pistoleiro, representava, e o que ele queria dizer a Mauri Martinelli, quando falou: "Agora você vai ver quem manda na cidade", e quem foi os contratantes e mandantes do crime: os indiciados, hoje réus a partir da denúncia do promotor público que atua no caso, Marcelo Tubino, são Jaime Dirceu Antônio Schneider, chefe de gabinete do prefeito Petista, Elivir Desiam; Luís Carlos Soares, conhecido como "Carlinhos Vira Mato (Presidente e Vereador do PT a época do crime", Jaurí de Matos Fernandes, empresário, prestador de serviços na prefeitura petista e Clací Campos da Silva, (...).

Encerra-se nesta segunda-feira, 22 de outubro, o prazo para as alegações finais dos acusados no processo nº 09520900001793, por tentativa de homicídio triplamente qualificado.  O processo voltará concluso para a juíza Rosali T.C. Libardi, titular na Comarca de Estância Velha, que pronunciará ou não, os acusados.

"A perseverança é mais eficaz do que a violência, e muitas coisas que, quando reunidas, são invencíveis, cedem a quem as enfrenta um pouco de cada vez." - Plutarco

Nenhum comentário:

Postar um comentário