Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de março de 2012

Adjetivos criados com o Mensalão do PT
Com o advento do mensalão surgiram adjetivos para caracterizar a quadrilha. A expressão mais polular e conhecida  ficou sendo a expressão "PETRALHA":  menospreso aos petistas, simpatizantes e filiados ao PT.

Dicionário Sacconi
Segundo o Grande Dicionário Sacconi da Língua Portuguesa, a expressão PETRALHA foi incorporada de tal forma no dia-a-dia das pessoas que passou defitivamente a constar  no dicionário como uma palavra oficial do idioma Português do Brasil.

Grande Dicionário Sacconi 

PETRALHA É: 
Pessoa que sem nenhum escrupulo, não vacila em cometer todo e qualquer ato marginal à lei, usurpar, mentir, ameaçar, chantagear, roubar, corromper, ou que defende com ardor ladrões, corruptos, usurpadores, mentirosos, extorsionários, chantagistas, etc... que porém posam de gente de bem: jornalista petralha, jornal petralha, professor petralha: se há algo positivo nas agressões que a petralha vem dirigindo a impresensa, é o fato que finalmente demonstra o verdadeiro carater desse grupo que veio a tona, características ou próprias desse tipo de pessoa: comentário petralha; o jeito petralha de governar; agressividade petralha, bando de petralha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário