Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Está é a minha deputada estadual



Simone Nejar

Antes de falar dessa guerreira, preciso dizer quem sou: como profissional de saúde salvo vidas. Como colunista político, coleciono processos e uma tentativa de assassinato. Em 2006 fui vítima do maior crime político dos últimos 60 anos no Rio Grande do Sul. O medo de morrer me fez andar pelo Rio Grande, e nestas andanças cruzei os caminhos de Simone Nejar. Esta advogada tem uma história de vida que se confunde com a minha. Eu fui metralhado pelo PT. Ela... Retaliada por outros meios.
Mulher virtuosa, bom senso e razão. Pensamentos em ebulição. A vida continua para bem conduzir a razão e buscar a verdade. A razão é virtude de poucos. Simone Nejar é única.
Mulher guerreira que me faz lembrar da saudosa Anita Garibaldi: “Com os filhos nos braços e na mão o fuzil” – Usou o fuzil do teu saber e da tua honestidade. Apontou! Puxou o gatilho e disparou contra o nepotismo no judiciário gaúcho. Fostes atingida na honra, fostes humilhada. Levantou-se. Lutou e venceu!
Admiro a tua coragem, a tua luta e a tua sinceridade. É de mulheres iguais a você, que precisamos ter no parlamento gaúcho. Eu vou empunhar a tua bandeira. Somente a tua. Quero ver você, uma guerreira, no Palácio Farroupilha. Quem te conhece sabe que não faz uso da força e muito menos da hipocrisia, mas a nossa história manchou de sangue e lágrimas o torrão gaúcho.
Simone, estas palavras fazem parte do nosso grito de liberdade. Eu sou um alguém que no contexto da tua historia lhe tem admiração e respeito e uma dívida de gratidão.
Mauri Martinelli
Sociólogo
Estância Velha - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário