Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Há falta de médicos e profissionais de enfermagem no HMGV! Um sofrimento sem precedente para os que trabalham ou esperam atendimento

O que é que eu vou fazer? 
Faltam  lençóis e água quente!
O mínimo ...

Estância Velha/RS - A Síndrome de Burnout, ou síndrome do esgotamento profissional, é distúrbio psíquico-emocional. Sua principal característica é o estado de tensão emocional e estresse crônicos provocado por condições de trabalho físicas, emocionais e psicológicas desgastantes. A síndrome se manifesta especialmente em pessoas cuja profissão exige envolvimento interpessoal direto e intenso. Profissionais da área de saúde, principalmente.

Sintomas

Cadê o plantão administrativo

O sintoma típico da Síndrome de Burnout é a sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como afastamento do trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, ansiedade, depressão, pessimismo, baixa autoestima.

Dor de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma, distúrbios gastrointestinais são manifestações físicas que podem estar associadas à síndrome.
Eu não sou pediatra
Os profissionais do HMGV estão expostos a isso a longo tempo, agravado, e muito, nos últimos 30 dias com a desastrosa gestão terceirizada do hospital.
A insatisfação dos usuários do serviço de saúde no hospital por falta de médicos, recai diretamente sobre os enfermeiros e os técnicos de enfermagem . A qualquer momento teremos  uma tragédia anunciada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário