Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Médicos decretam greve geral para terça. É reação contra novos ataques desfechados pelo governo do PT.

O governo voltou a atacar de frente os médicos brasileiros, desta vez desrespeitando a regulação da profissão via redução dos poderes dos Conselhos Regionais de Medicina. O governo do PT tenta nivelar tudo por baixo e manter controle autoritário sobre o exercício da medicina no País. 

Médicos de todo o país planejam uma paralisação nacional na terça-feira, 8 de outubro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Geraldo Ferreira. Segundo ele, a greve deve suspender os atendimentos ao Sistema Único de Saúde (SUS), aos convênios médicos e até mesmo a consultas particulares. Serão mantidos apenas atendimentos de urgência e emergência.

Os médicos protestam contra o texto final da medida provisória 621 (MP dos Médicos), aprovado na última terça-feira por uma comissão especial do Congresso. A nova redação retira dos Conselhos Regionais de Medicina a prerrogativa de emitir o registro provisório para os médicos do programa – a atribuição passou a ser do Ministério da Saúde. Segundo a Fenam, o programa federal Mais Médicos possui sucessivos equívocos e coloca em risco a segurança do atendimento à população.

CLIQUE AQUI para ler "O gigante fragilizado", sobre as terríveis dificuldades por que passa o SUS. O material é do Valor de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário