Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Congresso homenageia Lula, o constituinte que mais "avacalhou" a Constituição de 88

Este Congresso "avacalhado", expressão usada por Lula em Brasília referindo-se à imprensa, presidido por um senador que na legislatura passada renunciou para não ser cassado por corrupção, homenageou o homem que justamente comandou o PT na votação pela rejeição completa da Constituição de 88. Fosse por ele e pelo PT, a Constituição de 88 não teria saído. Apesar disto, ele é agora homenageado pelo que fez na ocasião. Ninguém "avacalhou" tanto a Constituinte quando Lula ("Ali, são 300 picaretas", disse ele na época). 

Em discurso na sessão de homenagem aos 25 anos da Constituição Federal, ex-presidente Lula confraternizou com seu aliado carnal há 12 anos, o ex-presidente José Sarney, homem que serviu a ditadura militar durante 20 anos, foi presidente da Arena e a quem o próprio Lula referiu-se inúmeras vezes como "reles ladrão do dinheiro público".

. A respeito dos desaforos que disparou a vida inteira contra Sarney, menos agora, que é seu aliado, Lula disse publicamente:
- Eu peço perdão ao Sarney.

. O perdão já tinha sido concedido muito antes. Sarney não guarda rancores, mas apenas dinheiro e poder.

. Em nenhum lugar do mundo, a degradação da política foi tão intensa e profundamente perseguida como ocorre durante os atuais governos do PT.

. Lula chegou ao ponto mais alto da "avacalhação" ao liderar a organização criminosa do Mensalão, safando-se do banco dos réus porque seus salafrários lugares-tenentes assumiram toda a culpa perante os julgadores do Congresso e do STF. Zé Dirceu, seu chefe da Casa Civil, foi expulso por isto da Câmara e foi condenado pelo STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário