Alberto Kopittke, foto ao lado, vereador do PT, não sabia de nada. Ele ficou surpreso com a prisão, colabora com as autoridades e já demitiu o servidor envolvido com pedofilia.
Embora a atenção da oposição (PT, PCdoB e PSOL) prossiga muito forte para emplacar duas CPIs na Câmara de Porto Alegre (Smam e Procempa), os vereadores de todos os Partidos abriram a semana alarmados com as notícias de que numa das bancadas do Legislativo, a Polícia Civil estava investigando há algumas semanas as atividades de um grupo envolvido com pedofilia.
. O ambiente só serenou nesta segunda-feira de manhã, quando foi liberada a informação de que o caso envolveu apenas um servidor ligado ao gabinete do vereador Alberto Kopittke, do PT. Kopittke (foto) avisou que ficou surpreso com a descoberta, abriu os computadores do gabinete e mandou demitir o auxiliar.
- Alberto Liebling Kopittke é advogado. Atualmente é o presidente da ONG RS Mais Seguro, após deixar a Diretoria Executiva do Consórcio Metropolitano.Atuou como Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania do município de Canoas, RS (2010). Entre 2007 a 2008 foi chefe da Assessoria Parlamentar do Ministério da Justiça e coordenador geral da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), na gestão do Ministro Tarso Genro
Nenhum comentário:
Postar um comentário