Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Novos protestos ocorrem em SP e Porto Alegre. Fifa ameaça cancelar Copa das Confederações.

CLIQUE AQUI para ler "A nova classe média chega à política", de Marcus Rocha, publicado originalmente em Zero Hora. 

Há pouco o ministério da Cultura foi evacuado. A informação é de que havia ameaça de bomba. No interior paulista, um carro suspeito foi recolhido. Novos protestos foram marcados para 60 cidades, ainda hoje. Em São Paulo e Porto Alegre, a manhã desta sexta abriu com protestos de rua. O clima de insegurança para jogadores, delegações e jornalistas alarmou a Fifa, que ameaça levantar o circo e ir embora imediatamente. 

Os jornalistas do site UOL, que pertence à Folha de S. Paulo e O Globo, confirmou há pouco que a Fifa deu um ultimato ao governo brasileiro: ou as autoridades nacionais garantem a segurança da Copa das Confederações, dos jogadores, comitivas e membros da imprensa internacional que estão no Brasil, ou irá cancelar a realização do evento. Leia mais:

O UOL Esporte apurou que a cúpula da entidade que controla o futebol mundial levou à presidente Dilma Rousseff o seguinte recado: se mais algum membro da Fifa, das seleções que participam da Copa das Confederações ou da imprensa internacional sofrer algum tipo de violência advinda dos protestos que tomaram conta do país, a Copa das Confederações será cancelada.Oficialmente, a entidade e o Comitê Organizador Local negam qualquer tipo de reclamação ao Governo Brasileiro ou a possibilidade de suspensão da Copa das Confederações. A área de comunicação ligada à Presidência afirma desconhecer o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário