O ex-prefeito de Estância Velha foi confirmado pelo novo prefeito de Novo Hamburgo, Luís Lauermann, PT, na posição de presidente da Fenac. Elivir Desiam , o "Toco", foi denunciado pelo Ministério Público em Estância Velha, por colocar publicidade no jornal de seu chefe de gabinete, Jaime Schneider, também processado na ação. Além deles, o MP denunciou Miriam Gladis Maciel, então advogada do município e irmã de um dos proprietários do jornal.
. A ação de improbidade administrativa corre no Foro de Estância Velha sob o número 095/1.12.0002743-0 e já tem seis volumes. Se condenados, os réus poderão devolver até R$ 2 milhões de reais aos cofres públicos. Os réus tentaram manter o processo em segredo de justiça, o que foi negado.
- Líderes locais do PT de Estância Velha, durante o mandato de "Toco", contrataram o pistoleiro Alexsandro Ribeiro para matar o jornalista Mauri Martinelli e o vereador João Waldyr Godoy, que mantinham oposição cerrada ao ex-prefeito. Martinelli foi alvo de um atentado, teve sete balas alojadas em seu corpo, mas sobreviveu.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário