Detidos foram encaminhados para a Divisão Regional Metropolitana em São Leopoldo
Aline Marques e Cristiane Neuhof - Grupo Sinos - Jornal NH
São Leopoldo - A Operação Serra Talhada, de combate a homicídios na região prendeu 41 pessoas na ação iniciada às 4h30 desta quinta-feira em São Leopoldo, Gravataí e Porto Alegre, mas com concentração maior no Morro do Paula, em São Leopoldo. A operação envolveu 300 agentes da Polícia Civil e 150 da Brigada Militar. Os presos foram encaminhados para a Divisão Regional Metropolitana (3ªDRM), em São Leopoldo.
Os policiais cumpriram 49 mandados de busca e apreensão e 34 de prisão na Região Metropolitana e Vale do Sinos. Os mandados foram cumpridos em São Leopoldo, Porto Alegre, Gravataí, Cachoeirinha, Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul. Durante a ação, também foram apreendidas cerca de 15 armas. O objetivo da operação foi combater crimes de homicídio, roubo a banco, veículos e carga, além de latrocínio e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação apontou que um suspeito ligado a roubo a banco é proprietário de uma pedreira. A polícia acredita que estaria se valendo desta empresa para adquirir explosivos para cometer os assaltos. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos investigados foi morto no confronto com a polícia Militar no roubo a banco em Arroio dos Ratos.
A operação, que contou com o apoio da Brigada Militar, foi coordenada pelo Delegado Alencar Carraro, titular da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário