Total de visualizações de página

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Menino de 2 anos passa sozinho a madrugada em plantação de soja, em Santa Catarina

Bombeiros acreditam que dois cachorros protegeram a criança do frio

Da Redação do Jornal  NH


Santa Catarina  - Um menino de apenas 2 anos ficou durante 12 horas desaparecido e foi encontrado no meio de uma plantação de soja, em Pinheiro Preto, Santa Catarina. Ele teria saído de casa por volta das 19h45 de sexta-feira (22) e só foi localizado na manhã deste sábado (23).
A criança saiu de casa na noite de ontem após derrubar um aparelho de televisão. Junto com ele havia dois cachorros. Atrás da casa da família há uma densa plantação de soja, local onde as buscas ficaram concentradas. Os bombeiros disseram ter percorrido todo o local, mas nada encontraram durante à noite e na madrugada. Pelo menos, 33 bombeiros e 50 voluntários ajudaram nas buscas.
A criança foi encontrada no meio da plantação de soja nesta manhã muito gelada, quase com hipotermia, usando apenas um calção e com muitas picadas. Quando o bombeiro que o encontrou perguntou onde ele estava o menino respondeu: "tentei ir na casa da tia, mas ela não tava, porque tava me procurando. Aí tive que dormir pra fora". Ele contou à equipe que tinha escutado as pessoas chamando por ele e que havia dormido em outro lugar, perto de um buraco.
Os bombeiros acreditam que os dois cachorros o protegeram do frio enquanto ele dormia. A criança foi levada ao hospital para uma análise mais minuciosa dos médicos. Até então, não há suspeita de maus tratos pelos parentes, mas o delegado fará a deliberação do caso na segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário