Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Esta senhora, filha do sanguinário ditador de Cuba, é hóspede oficial do governador Tarso Genro


* Clipping jornal Zero Hora, by Rosane Oliveira

Embora a Secretaria Municipal de Direitos Humanos tenha vendido a ideia de que está à frente da iniciativa de trazer a sexóloga cubana Mariela Castro Espín a Porto Alegre, a prefeitura é apenas uma das apoiadoras do seminário do qual ela participará. Quem convidou a filha de Raúl Castro, que também exerce as funções de primeira-dama em Cuba, foi a sexóloga Lúcia Pesca, do Centro de Educação e Orientação em Relações de Vida. Lúcia foi atrás de parcerias para viabilizar a vinda da cubana. Mariela vai participar de um seminário sobre educação e saúde sexual, no dia 5 de abril, no auditório do Ministério Público.

. O governo do Estado, o Ministério Público e o Grupo Hospitalar Conceição já formalizaram o apoio. As despesas com passagens, hospedagem e alimentação de Mariela Castro Espín no Rio Grande do Sul serão pagas pelo governo do Estado, que deu à filha de Raúl Castro status de hóspede oficial.Além de participar do seminário, Mariela vai ministrar oficina para gestores das secretarias que trabalham no combate à homofobia.

. A visita, segundo Tarson Nuñes, coordenador da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais, faz parte de um programa de intercâmbio com o governo cubano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário