O secretário de Comunicação do PT, André Vargas, reagiu com ironia ao pedido feito em público pelo ex-governador Olívio Dutra (PT-RS) para que José Genoino (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão, renuncie a seu mandato de deputado federal. Vargas afirmou que Dutra está sendo "pouco compreensivo" com seu companheiro de partido, pois recebeu o apoio dos petistas quando o Ministério Público Federal pediu o indiciamento do então governador, em 2002, por ter se omitido na repressão ao jogo do bicho no Estado."Quando ele passou pelos problemas da CPI do Jogo do Bicho, teve a compreensão de todo mundo. Para quem teve a compreensão do conjunto do partido em um momento difícil, ele está sendo pouco compreensivo. Ele já passou por muitos problemas, né?", ironizou Vargas.
. Dutra foi investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa gaúcha, quando foi acusado de prevaricação.Em entrevista à Rádio Guaíba na segunda-feira, Dutra afirmou que Genoino não deveria ter assumido o cargo de deputado após sua condenação a 6 anos e 11 meses de prisão por seu envolvimento no esquema do mensalão:
- Eu acho que tu deverias pensar na tua biografia, na trajetória que tem dentro do partido. Eu acho que tu deverias renunciar. Mas é a minha opinião pessoal, a decisão é tua. Não tenho por que furungar nisso.
O secretário de Comunicação do PT afirmou que a opinião do ex-governador é "minoritária".
"De muito tempo, o Olívio Dutra tem o respeito nosso, mas tem uma visão específica dele, que não é da maioria do partido. É uma visão minoritária no partido", declarou o petista.Vargas também rebateu a crítica que Dutra fez ao "aparelhamento do Ministério das Cidades", que comandou até 2005, quando o governo cedeu a pasta ao PP. Disse o secretário petista:
http://www.polibiobraga.blogspot.com.br/2013/01/pt-nacional-abre-guerra-com-olivio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário