Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Portão/RS: seis são denunciados por esquema de corrupção


Investigação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, Gaeco, resultou em seis pessoas denunciadas, na semana passada, pelo Ministério Público de Portão. Entre elas o ex-Secretário Municipal do Meio Ambiente, Engenheiro, Química e Bióloga do Município. A pedido do MP, a Justiça, liminarmente, impôs fiança aos denunciados no valor de R$ 10 mil cada, a fim de responderem ao processo em liberdade. Os acusados tiveram contas correntes, veículos e 10 imóveis indisponbilizados pela Justiça.

O esquema de corrupção praticado por servidores públicos e o Secretário Municipal foi investigado por aproximadamente oito meses. A investigação foi denominada "Combate à Corrupção". Segundo o apurado, os implicados utilizavam-se do cargo público para consultorias particulares na área ambiental e de engenharia, como também apropriavam-se de comissões de corretagem de imóveis destinados a instalações de empresas na cidade. O esquema rendeu, até agora, mais de R$ 400 mil aos investigados.

Os ocupantes dos cargos públicos foram afastados da função. Particulares denunciados foram obrigados a se abster de praticar atividade profissional de corretagem e de consultoria, sob pena de prisão. Além da ação penal, foram ajuizadas, ainda, ação de improbidade adminsitrativa e de indisponibilidade de bens.

FONTE: http://www.mp.rs.gov.br/noticias/id30955.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário