Ao insistir com nova candidatura, mesmo sabendo que ela será vetada in limine  pela Justiça Eleitoral, o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcisio Zimmermann, do  PT, afronta a lei e agride o bom senso das pessoas civilizadas.
  
. Ele quer apenas produzir um factóide fascistóide, contando com sua  reconhecida popularidade, na expectativa de com isto eleger um poste, como fez  Lula com Dilma. O poste de Zimmermann é o deputado Luís Lauermann.
  
. O prefeito sabe que não poderá disputar as eleições de novembro, porque ele  esteve durante oito anos com os direitos políticos suspensos e teve sua eleição  anulada.
  
    - No ítem 8º da Resolução 220/12 que o TRE do RS   acaba de editar, diz o  seguinte, textualmente: "Os candidatos que deram causa à anulação das   eleições  municipais de 7 de outubro, não poderão participar de novas eleições   (resolução  TSE número 233.256/2010). É o caso de Zimmermann, que sabia o que o   esperava se  insistisse, como insistiu, em participar de uma eleição que enganou os  eleitores de Novo Hamburgo e custou alguns milhões de reais aos   contribuintes. Pior: fraudou o esforço do principal candidato da   oposição, Paulo Kopschina, que participou de uma farsa. Kopschina irá a   nova disputa em março. 
Nenhum comentário:
Postar um comentário