Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A tragédia de mais um governo petista no RS.

Stela Farias omite-se e greve inédita no Detran prejudica milhares de gaúchos


- Secretária da Administração, Stela Farias, a quem se subordina o Detran, não aparece nem para dar bom dia aos jornalistas, seguindo a tática lulista de só aparecer quando existe bônus para anunciar.Ela é omissa no caso. 


A greve dos servidores do Detran-RS, decretada na manhã desta quinta-feira, pode interromper a aplicação dos cerca de 3 mil exames práticos de direção que são realizados diariamente no Rio Grande do Sul por candidatos a obter a sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Mas não deve afetar os demais serviços da autarquia, como o registro e a transferência de veículos, a emissão das carteiras de motorista e as provas teóricas para condutores que estão apenas renovando o documento. Os Centros de Formação de Condutores (CVC) também vão atender normalmente, realizando aulas práticas e teóricas e exames médicos.

— Esses serviços são terceirizados e continuarão funcionando. As provas teóricas, que serão feitas pelo Detran, também podem ser aplicadas normalmente, já que é um sistema informatizado que não exige maior envolvimento dos servidores. O único serviço que será realmente afetado é o das provas práticas de direção, que precisam ser aplicadas por pessoal qualificado — diz o diretor-presidente do Detran-RS, Alessandro Barcellos.

Prazos rejeitados

Barcellos afirmou que os exames de direção serão reagendados e garantiu que o Detran-RS vai adotar medidas de contingência para reduzir o impacto da paralisação.

— Ainda estamos avaliando o nível de adesão à greve, já que ela não é total, e redistribuir o pessoal para reduzir ao mínimo o prejuízo à população — afirmou.

Os servidores do Detran-RS decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre, quando foi rejeitada a proposta que previa um aumento de 28% divididos em cinco parcelas entre novembro deste ano e novembro de 2014. A assembleia aprovou uma contraproposta para que o reajuste seja pago em duas vezes — 15% em novembro de 2012 e 13,6% em maio de 2013.

Também pediu o pagamento de um adicional de R$ 1,5 mil para os examinadores que saem de férias

Nenhum comentário:

Postar um comentário