Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Entenda tudo sobre o Mensalão, o julgamento que mandará para o lixo da história um Partido e um Governo que enganaram o Brasil


CLIQUE AQUI para examinar o mais completo e atualizado resumo sobre o atual processo do Mensalão e também toda a escabrosa e sórdida história protagonizada pela organização criminosa montada pelo PT e pelo governo Lula para corromper parlamentares e eleitores com dinheiro roubado do setor público. Este serviço maravilhoso é do jornal O Estado de S. Paulo e merece ser lido, copiado e passado adiante. 

No final de 2005, logo após o caso do mensalão estourar, em entrevista ao Estado,Delúbio Soares avaliou a crise no PT e previu que o julgamento do mensalão não iria para frente. "Nós seremos vitoriosos, não só na Justiça, mas no processo político. É só ter calma. Em três ou quatro anos, tudo será esclarecido e esquecido, e acabará virando piada de salão", apostou.

. Contrariando essa e outras previsões que colocavam em dúvida o julgamento sobre a principal crise do governo Lula, a data foi marcada. Sete anos após o caso vir à tona, teve início no dia 2 de agosto o julgamento dos 38 réus do mensalão.
. A expectativa é de que o julgamento seja o mais longo da história do STF, durando oito semanas ao todo. Em 120 anos, o Supremo conduziu processos que duraram no máximo sete semanas. Serão pelo menos 24 sessões ordinárias, entre colocações do relator, do procurador-geral da República e dos advogados de defesa, para então os ministros votarem. 
. Para fechar o ano com o mensalão julgado, o STF arcou com um custo elevado chegando arevelar algumas rusgas entre ministros. O calendário corrido permitiu que Cezar Peluso, considerado como um dos mais experientes, e Carlos Ayres Britto, atual presidente da Corte, participassem antes de completarem 70 anos e deixassem seus cargos de forma compulsória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário