Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de julho de 2012

TERRORISTAS DE ARAQUE

A ditadura brasileira foi realmente "Sui generis", talvez seja a única ditadura do planeta que nunca teve um ditador sequer, enquanto os terroristas das  Brigadas Vermelhas da Itália, e os do Baader-Meinhof da Alemanha, foram para a cadeia, os nossos foram anistiados e recebem gordas aposentadorias. Os casos de José Dirceu e Tarso Genro, são emblemáticos. 
Dirceu na foto da Folha de 14/07/2012, aparece, logo após ter sido preso num congresso em Ibiuna, exibindo leve sorriso, não parece minimamente preocupado ao lado de um policial com rifle. Acabou sendo solto,durante anos auto isolou-se em um armazém no interior do Paraná. Já Tarso Genro foi muito ingrato, ele auto-exilou-se em Rivera no Uruguai e nada menos que  o grande torturador Coronel Carlos Aberto Brilhante Ursa, mandou que ele voltasse, pois ninguém o procurava.

Tarso  foi muito ingrato, alguns anos depois defendeu a prisão do Coronel Brilhante Ursa, o mesmo que o ajudou voltar ao país.Muitos anos depois Dirceu e Genro reescreveram suas histórias, agora cheias de atos heroicos que nunca existiram. Os verdadeiros terroristas foram o Capitão Carlos Lamarca, o ex-estudante de engenharia Carlos Mariguhella,  esses sim foram procurados e simplesmente mortos pelos militares da época e se nossos heróis de barro realmente representassem algum risco, há muito que estariam mortos e não criando bravatas para serem publicadas em jornais de grande circulação.
Grato
João Henrique Rieder

CA 6431869
São Paulo-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário