Total de visualizações de página

sábado, 24 de março de 2012

A estupidez do governo no Código Florestal.

O Brasil possui 850 milhões de hectares de território. Destes, 61% estão integralmente preservados. O governo federal, de forma burra, estúpida, imbecil, insensível, quer que pequenos agricultores, na sua grande maioria, abram mão de 33 milhões de hectares ocupados ao longo de 300 anos e que seriam, em tese, Áreas de Preservação Permanente. Quer arrancar arroz de várzea, maçã de morro, café de encosta, gado de beira de rio, para plantar árvores. Usando matemática simples, sabem quanto roubar estes 33 milhões de hectares, jogando milhares de agricultores na miséria, na bolsa família, nas favelas da periferia das grandes cidades,  vai aumentar a nossa cobertura vegetal? Vamos sair de 61% para 65%, no máximo! O Brasil é um exemplo de preservação para mundo. É inaceitável que dentro do governo, especialmente este pobre rapaz que ocupa o Ministério da Agricultura, que de Agricultura não entende nada,  não esfregue estes números na cara da Presidente da República e coloque o seu cargo à disposição caso ela não entenda. O Código Florestal não é uma discussão política. É econômica. É social.

Para complementar, um comparativo com os países que vem cagar regra dentro do nosso país na Rio+20:

  •  A Inglaterra possui apenas 11,9% do seu território coberto por florestas. Mais de 70% são plantadas. Pinus, eucalipto, entenderam? Sabe quanto dá esta área toda na Inglaterra? 2,9 milhões de hectares. Sabe quanto isso representa perto dos 518 milhões de hectares do Brasil? Em torno de 0,5%. Sabem qual é a ONG inglesa financiada pela realeza que vem emparedar a Dilma na Rio+20? A WWF.
  • E a Holanda do Greenpeace, quanto será que contribui para o planeta sustentável? Tem apenas 10,8% da sua área coberta por florestas 100% replantadas, porque destruíram tudo! O Brasil tem 61%.
Este é o debate. Este é o golpe que a Dilma, se não reagir, vai estar praticando contra o Brasil e contra a nossa soberania alimentar. Vai arrancar comida da nossa terra para entregar imagem de bondosa protetora do planeta aqueles que durante séculos o destruíram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário