Total de visualizações de página

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Cadê os Direitos Humanos dona Maria do Terço?


Foto: BJÁ
Será que na terra de todos nós ninguém vê isso. Cadê a Sedes e seu programa?
MIUDINHAS GLOBAIS:

1. A maior vergonha deste Carnaval em Salvador é a quantidade enorme de crianças, algumas de 6/8/10 anos de idade, muitas descalças, sem camisas, catando latinhas nos circuitos da folia. Situação chocante, detrpimente e que não condiz com o que se propagandeia. A Petrobras diz que está investindo R$8 milhões na festa por que não põe R$1 milhão para minimizar esse drama?

2. A Sedes anuncia "uma grande mobilização com o objetivo de sensibilizar a sociedade para enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes e também ao trabalho infantil. A campanha "Salve uma Infância" inclui intervenções de abordagem a turistas, visitantes e foliões baianos em locais estratégicos, como os circuitos do carnaval, aeroporto, terminal rodoviário e marítimo, com distribuição de material informativo.

3. Louve-se a ação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com o Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente da Bahia (Fetipa). Mas, o esforço é timido, quase imperceptível em relação à dimensão do problema.

4. A Sedes informa que estão envolvidos na mobilização 102 monitores e 18 supervisores, que prestam informações e alertar quanto ao caráter criminoso da violência sexual e o trabalho infanto-juvenil, estimulando a denúncia através do Disque 100 e informando sobre os órgãos responsáveis pela proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

5. Veja que, só na Barra, hoje, flagramos mais de uma dezenas de menores catando latinhas, centenas trabalhando em tendas e isopores, e uma permissividade em todos os blocos com muitos menores de idade.
**
6. Bebeto, Ronaldo e Ricardo Teixeira é o trio elétrico do COL, Comitê Olimpico, que estará na linha de frente da Copa do Mundo 2014.

7. A Rede Acoor está lançando um empreendimento no Caminho das Árvores, mas, não é na Avenida Tancredo Neves como está em A Tarde, e sim na Rua Alceu Amoroso Lima, fundos da Tancredo. Cuidado para não se vender gato por levre.

8. Teve uma revendedora de veículos (CAOA) que se instalou na Avenida Paralela e sua propaganda falava das belezas de Itapuã.

9. A liberdade de imprensa acabou no governo de Honduras, do ditador Rafael Caldera.

10. Falar em liberdade de expressão, a turma que deseja censurar a música baiana diz que vai desfilar em bloco na Mudança do Garcia.

11. Legal a nomeação da travesti Paulete Furacão para dirigir o Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça.

12. Comunidade de Valéria protesta pela morte de jovem com 17 anos que teria sido executado pela PM.

13. Os pernambucanos andam numa babaquice que não tem tamanho: criaram o "Maior Bloco do Mundo", depois a "Maior Orquestra de Frevo do Mundo" e agora falam no "Maior Carnaval da Terra".

14. Uma novidade do Carnaval da capital baiana deste ano é a organização da festa nas ilhas de Paramana, Maré e Bom Jesus dos Passos. A partir desse sábado (18), a população dessas três localidades contará com palcos montados pela prefeitura Salvador e com uma completa estrutura para fazer a folia sem precisar atravessar o mar.

15. Um dos destaques é a rainha do arrocha, Nara Costa, que se apresenta segunda em Bom Jesus e Paramana.

16. A PM está cumprindo sua palavra de que garantiria a segurança no Carnaval. Está trabalhando sem rancor mesmo diante da greve recente na Corporação. Está de parabéns, ainda mais nesta sexta-feira, quando completa 187 anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário