Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

No jornal O Minuano de 21/10/2011

Reforma Agrária


O presidente do INCRA, Celso Lacerda, atacou Lula e sua cambada que passou pelo Ministério da Reforma Agrária. Afirmou à Folha de São Paulo que nada será como no governo passado e que nenhum decreto foi publicado por Dilma até agora por ela ser uma administradora "muito minuciosa". "Ela não deu decreto não foi porque ela não dá importância à reforma agrária, é porque ela quer de fato um processo qualificado." Lacerda foi duro e afirmou que o governo Dilma, ao contrário do governo Lula, não vai mais "jogar uma família na terra e levar dois anos para liberar o primeiro crédito e depois demorar mais dois anos para liberar a assistência técnica". Também informou que, ao contrário do que fazia Lula, as áreas agora terão que ser de "de qualidade", "bem localizadas", e que sirvam ao combate da pobreza rural. É um avanço ver o PT reconhecendo o mal que o PT fez ao Brasil. Os assentamentos do MST e da reforma agrária reúnem, hoje, um milhão de miseráveis em todo o país.


Molecagem


Há cerca de seis meses, este colunista trouxe a luz, fartas informações sobre o senhor João Carlos Dall' Agnol. A notícia tinha por objetivo informar o senhor prefeito municipal, sobre o passado recente de Dall' Agnol: para a nossa surpresa, o prefeito ignorou os fatos aqui publicados, apesar do farto material probatório.


Molecagem na Câmara I


A Notícia se espalhou como fogo em rastilho de pólvora! Na Sessão do dia 11 de outubro de 2011, os vereadores aprovaram por maioria, Moção de Apoio à permanência do senhor João Carlos Dall' Agnol na Direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas. A Moção de Apoio: Molecagem na Câmara, foi aprovada e assinada pelos vereadores, Valdeci de Vargas, (Django) PSB, autor; Luís Carlos Soares, (Carlinhos Vira Mato), PT; Carlos Dietrich, (Geada), PMDB; João Antônio de Godoy (Dudu), PMDB; Cláudio Hansen, PSB; Sonia Brites (Professora Sonia), PSDB. Molecagem! Facilmente se encontra outros adjetivos, mas pra quê? Vindo da onde veio, da 8ª pior Câmara de vereadores do Estado do Rio Grande do Sul. Mantenho o adjetivo.


Molecagem na Câmara II


Está em poder deste colunista uma sentença condenatória, de 12 páginas com Transito Julgado, proferida em outubro de 2007, pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O senhor João Carlos Dall' Agnol, foi condenado por desvio de dinheiro público no Processo nº 70020685475. Dall' Agnol, foi Secretário Municipal de Saúde e Bem-Estar Social, no município de Nova Bassano, onde superfaturou licitações de medicamentos equipamentos médicos, nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002, em até 900%. O valor total das licitações superfaturadas por Dall' Agnol, somam a quantia aproximada de R$ 1,4 milhões. Este é o homem que os vereadores de Estância Velha, querem que continue no comando do Hospital. Tenho só uma explicação: "Os afins se atraem!". Mesmo com o apoio da maioria dos vereadores, João Carlos Dall' Agnol, está sem ambiente: cairá? Ou irá para o Palácio Legislativo?


Molecagem na Câmara III


Há necessidade de se destacar e louvar a firmeza na decisão e a manutenção da postura ética dos vereadores Luiz C. A. Souza, (Toquinho), PT e da vereadora Rosani Morsch, PSD, que se negaram a apoiar tamanha molecagem. O passado recente de Dall' Agnol, envergonha qualquer autoridade pública descente, ainda mais se tomar conhecimento do teor da sentença criminal condenatória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário