Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Saiba como a promiscuidade entre política e justiça protege quem participa da "Festa dos Bodes"

É de temerária coragem a reportagem da revista Veja desta semana, intitulada "A Festa dos Bodes". Ela revela uma relação corrosiva e permissiva entre advogados conhecidos, senadores, deputados, ministros de Estado e de Tribunais Superiores (aqueles inteiramente aprovados pelo presidente e congressistas, como é o caso do STF), mais empresários carimbados.

. Trata-se de uma rede que se protege como grupo dominante. A revista foi atrás de um caso material que reuniu todos eles no dia 17 de agosto, em Araxá, na festa de casamento da filha do ex-ministro do STF e atual presidente da Comissão de Ética do Governo, Sepúlveda Pertence. Jatinhos lotaram o aeroporto local. Os convidados mais conhecidos foram o ministro Dias Toffoli (relator de um dos processos de Luiz Estêvão no STF), o advogado de Zé Dirceu, Carlos Almeida de Castro (Kakay), o ex-senador e empresário Luiz Estevão (condenado a 31 anos de cadeia e dependente de recursos no STJ), e o empresário Mauro Dutra (também condenado).

. São todos aliados carnais do governo Lula-Dilma e do PT.

- A festa de casamento terminou depois das 3 da manhã, mas antes disto as bandejas dos garçons passaram a circular com frascos de lança perfume, uma droga ilegal.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário