Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ESQUERDA CAPITALISTA.(By Marco Sobreira)

Socialismo refere-se a qualquer uma das várias teorias de organização econômica advogando a propriedade pública ou coletiva e administração dos meios de produção e distribuição de bens e de uma sociedade caracterizada pela igualdade de oportunidades/meios para todos os indivíduos com um método mais igualitário de compensação

 Mais uma vez o Sr. Antonio Palocci protagoniza episódio no mínimo desconfortável ao Governo. Já no período do ex-presidente Lula ocasionou grande desgaste ao se envolver na turma do mensalão e na absurda e inaceitável violação do sigilo bancário de um simples caseiro, com a clara e inequívoca intenção de retaliar ou chantagear quem lhe pisara nos calos.

 A evolução de seu patrimônio em quatro anos é fantástica e pode até ser de origem legal, o que causa estranheza é sua negativa em explicar como obteve tamanho sucesso, e mais suspeito ainda é a ação do Governo em blindá-lo a todo custo. Claro que é o Ministro mais poderoso do Governo Dilma, o mais prestigiado e intimo do poder, o que não o isenta de dar explicações dos seus atos à sociedade, sob pena de ver aumentar a suspeição sobre seus métodos.

 Ontem o jornal O Estado de São Paulo publicou reportagem onde mostra que ser dono ou sócios de consultorias não é uma exclusividade do Sr. Palloci, nada menos que outros cinco colegas, Fernando Pimentel, José Eduardo Cardoso, Moreira Franco, Fernando Bezerra e José Leônidas Cristino são donos ou sócios de consultorias. Fica evidente aí o uso do prestígio e conhecimentos de informações importantes inerentes ao cargo na conquista de clientes importantes, afinal qual grande empresa não gostaria de contratá-los?

 Seus ferrenhos defensores se apressarão em dizer que não há crime em enriquecer e que nenhuma irregularidade foi cometida, o que convenhamos não é unanimidade e mesmo que não seja ilegal, com certeza é antiético e imoral.

 Analisando o fato do Lula sair por aí fazendo palestras, muito bem remunerado por sinal, fica a pergunta: Alguém pagaria 200 mil reais para ouvi-lo se não fosse ex-presidente, com possibilidades de retornar ao cargo e dono de grande influência junto ao governo que o sucedeu?

 Tudo isso nos mostra que as máscaras vão caindo, esse papo de socialismo, de protetores dos pobres e oprimidos, oportunidades iguais para todos, tudo muito bonito nos discursos, na ilusão do povo e na conquista de votos e manutenção do poder. A estratégia é simples, assistencialismo suficiente para matar a fome, enquanto usam métodos de puro capitalismo selvagem que tanto condenam, como se diz na sabedoria popular, "primeiro o meu, depois se sobrar, os seus".

 Todos os regimes comunistas ou socialistas entraram em decadência pelo alto grau de corrupção de seus dirigentes, assim o que é bom para o povo é insuficiente para mim. No Brasil, enquanto o povo não tem direito a educação de qualidade, morre no fila da saúde pública, não tem segurança e enquanto o Governo ilude a população com ações paternalistas insuficientes para se promover uma melhoria consistente e uma ascensão permanente na pirâmide social, enquanto os dirigentes, os detentores reais do poder e companheiros, garantem o próprio futuro e de seus descendentes por gerações, criando verdadeira classe privilegiada às custas das benesses do capitalismo, eu chamaria o regime petista de ESQUERDA CAPITALISTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário