Total de visualizações de página

domingo, 1 de setembro de 2013

STF julga últimos embargos, poderá rejeitar os infringentes esta semana. Joaquim Barbosa quer enfiar os mensaleiros na cadeia no Dia da Pátria, 7 de setembro.

O julgamento do século, no caso o julgamento do Mensalão entra nesta semana em sua hora mais tensa e decisiva. Assim que forem julgados os quatro embargos de declaração ainda pendentes, que devem ser rejeitados, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, colocará em pauta a discussão sobre os chamados embargos infringentes – aqueles que dão direito aos réus uma nova oportunidade de defesa, quando contam com, pelo menos, quatro votos. É este o caso, por exemplo, do ex-ministro José Dirceu e dos deputados José Genoíno (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP) na condenação por formação de quadrilha.

. Joaquim Barbosa defenderá a tese de que os embargos infringentes não existem mais

. Se os infringentes forem recusados pela maioria do plenário, Joaquim Barbosa poderá executar seu grande ato: a decretação da prisão dos réus antes do 7 de setembro. Fonte>

Um comentário:

  1. Parabéns pelo BLog...muito bom o design e o conteúdo! Bom na forma e no conteúdo.Preciso falar contigo, me envia um e-mail para prbobsin@hotmail.com.

    ResponderExcluir