Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de maio de 2013

O homem e o avião

HOMENS SÃO OS VERDADEIROS AVIÕES
O Homem, até os 25 anos: Avião de Papel.
Apenas vôos rápidos, de curto alcance e duração.
Dos 25 aos 35: Caça Militar.
Sempre a postos, 7 dias por semana. Ataca qualquer objetivo.
Capaz de executar várias missões, mesmo quando separadas por curtos intervalos de tempo.
Dos 35 aos 45: Aeronave Comercial de Vôos Internacionais.
Opera em horário regular. Destinos de alto nível. Vôos longos, com raros sobressaltos.
A clientela chega com grande expectativa; ao final, sai cansada, mas satisfeita.
Dos 45 aos 55: Aeronave Comercial de Vôos Regionais.
Mantém horários regulares. Destinos bastante conhecidos e rotineiros.
Os vôos nem sempre saem no horário previsto, o que demanda mudanças e adaptações que irritam a clientela no início. Mas no fim acabam saindo satisfeitas.
Dos 55 aos 65: Aeronave de Carga.
Preparação intensa e muito trabalho antes da decolagem. Uma vez no ar, manobra lentamente e proporciona menor conforto durante a viagem.
A clientela é composta majoritariamente por malas e bagulhos diversos.
Dos 65 aos 75: Asa Delta.
Exige excelentes condições externas para alçar vôo. Dá um trabalho enorme para decolar e, depois, evita manobras bruscas para não cair antes da hora.
Após aterrissagem, desmonta e guarda o equipamento.
Dos 75 aos 80: Planador.
Só voa eventualmente  e com auxílio. Repertório de manobras extremamente limitado.
Uma vez no chão, precisa de ajuda até para voltar ao hangar.
Após os 80: Modelo Antigo.
Só enfeite.
Poderá também gostar de:


Nenhum comentário:

Postar um comentário