Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Novo Hamburgo e Canela confirmam primeiros casos de gripe A em 2013

Novo Hamburgo  - Novo Hamburgo teve o primeiro caso de gripe A (H1N1) confirmado em 2013. O paciente, que teve alta semana passada, está bem e não pertence aos grupos alvos da vacina. "Não foi um caso grave da doença. Foram tomadas as medidas adequadas e dada alta ao paciente", conta a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Solange Shama. 
Outras duas pessoas estavam sob suspeita de terem contraído o vírus, mas os casos de gripe A não se confirmaram. Sessenta e cinco por cento da população pertencente ao grupo de risco foi vacinada em Novo Hamburgo. "Queremos atingir a meta e chegar aos 80% até o dia 10, data de encerramento da campanha." 
Para que isso aconteça, a Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo (SMS) estende, a partir hoje, o atendimento na Casa de Vacinas para a aplicação da dose contra a doença. O serviço funciona das 8 às 20 horas, de segunda à sexta-feira. Os demais pontos de atendimento seguem com os mesmos horários determinados desde o início da campanha.
Canela também registrou primeiro caso da doença
Canela registrou seu primeiro caso de gripe, pelo vírus Influenza H1N1. O caso foi confirmado no último relatório dos casos de Influenza no RS em 2013, atualizado até 1º de maio pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual da Saúde.
Segundo a secretária da Saúde de Canela, Patricia Valle, a paciente é uma mulher, adulta, e assim que teve a doença diagnosticada começou o tratamento com o antiviral Oseltamivir, de nome comercial Tamiflu. Ela se recupera em casa.
De acordo com a secretária, todos os médicos estão atentos para diagnosticar a gripe e iniciar logo a medicação.Além do caso de Canela, a Serra registra um caso de Influenza B em Caxias do Sul. Leia aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário