Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Lançamento do projeto “Adote um menor infrator” reúne centenas em Brasília.

ImagemO lançamento do projeto "Adote um menor infrator", de iniciativa da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, ocorrido na tarde de hoje, reuniu centenas de pessoas, entre as quais parlamentares, líderes comunitários, militantes políticos e membros do MST.
"A intenção do projeto é mostrar que a solução para a violência não é a redução da maioridade penal, mas sim a oportunização de acesso à educação, lazer, saúde etc." explicou a secretária nacional de direito humanos, Maria do Rosário.
"O projeto consiste no seguinte: quem se interessar em dar saúde, lar e educação pra um menor infrator se inscreve num cadastro e aguarda surgir um menor compatível. Não é permitido escolher a idade ou etnia do menor, mas é possível escolher pela natureza do ato infracional cometido", explicou a secretária.
Para o deputado federal Paulo Paim, "esse projeto vai calar a boca da direita reacionária, que acha que a questão da juventude negra e pobre só se resolve com polícia."
Interessados em se inscrever no projeto podem preencher a fica no site da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República: http://portal.sdh.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário