Total de visualizações de página

sábado, 13 de abril de 2013

Novo ministro da Agricultura de Dilma "está encalacrado". Ele pegou dinheiro sujo na campanha.

O novo ministro da Agricultura, Antonio Andrade, está em maus lençóis. Ele expurgou o gaúcho Mendes Filho, seu colega, sem contemplação alguma, traindo-o sem ficar corado. Dilma devia saber quem escolheu e pagará por isto. 

 * Clipping revista Istoé,
by Claudio Dantas Sequeira

"O dinheiro chegou de uma empresa. Eu nem deveria ter deixado passar. Foi uma falha"
Durante as eleições de 2012, o atual ministro da Agricultura, Antônio Andrade, autorizou uma operação com indícios de crime eleitoral para financiar a campanha do PP em Santos Dumont. Em gravação obtida por ISTOÉ, ele confirma o repasse

Transcrição do diálogo entre o então presidente do PMDB de Minas, hoje ministro da agricultura, Antônio Andrade e o advogado da coligação PMDB-PT em Santos Dumont (MG), Conrado Luciano Baptista.

Na conversa, ocorrida no dia 19 de dezembro de 2012, Conrado pergunta sobre a doação no valor de R$ 100 mil do PMDB mineiro para o candidato do Partido Progressista, adversário eleitoral em Santos Dumont (MG). O atual ministro Antônio Andrade responde que o dinheiro obtido pelo deputado federal João Magalhães (PMDB-MG) veio de uma empresa e foi transferido para Luiz Fernando de Faria (PP-MG). O repasse é considerado ilegal e, de acordo com especialistas em direito eleitoral, tem indícios fortes de caixa 2. No diálogo, o ministro admite que foi uma falha.

Advogado da coligação PMDB-PT em Santos Dumont (MG), Conrado Baptista 
– O PMDB de Minas disse que não tinha dinheiro para repassar para nenhuma cidade (durante as eleições municipais de 2012). Só que os adversários do Partido Progressista alegam ter recebido uma doação de R$ 100 mil do PMDB.

Então presidente do PMDB-MG, hoje ministro da Agricultura, Antônio Andrade
– É... vou te explicar. Esse é um recurso que o João Magalhães (PMDB-MG) tinha que repassar para o Luiz Fernando (PP-MG). O dinheiro chegou de uma empresa. Isso passou e eu nem deveria ter deixado passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário