Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dilma Douscheff anuncia plano de estatização de todos os supermercados da Argentina





A presidenta da república da Banânia, Dilma Douscheff, anunciou nesta quarta-feira (20) um plano de estatização de todas as redes de supermercados que operam no País. Afirmou que todos os bens dos supermercados farão parte de uma rede pública socialista e revolucionária denominada "Walmarx", a rede de supermercados comunitários do PARTIDO  PETRALHAS.

Segundo o Grande Dicionário Sacconi da Lingua Portuguesa,(2010) petralha é adjetivo.  Que ou pessoa que, sem nenhum escrúpulo, não vacila em cometer todo e qualquer ato marginal à lei, como usurpar, mentir, extorquir, ameaçar, chantagear, roubar, corromper, ou que defende com ardor ladrões, corruptos, usurpadores, mentirosos, extorsionários, chantagistas, etc. que, porém, posam de gente bem: jornalista petralha; jornaleco petralha; professor petralha. 
2. Petralhada: se há algo positivo nas agressões que a petralha vem dirigindo contra a disidente cubana Yoani Sánchez  e a imprensa é o fato de que, finalmente, o verdadeiro caráter desse grupo veio à tona.
3. Característico ou próprio desse tipo de pessoa: comentário petralha; o jeito petralha de governar; a agressividade petralha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário