Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Estudante estanciense cria sistema de informações para o transporte público de Porto Alegre

De Estância Velha - "Desde o dia 14 de fevereiro, Porto Alegre tem uma alternativa para encontrar informações de transporte publico. O Portal TrafegueBem (www.trafeguebem.com.br). O sistema foi desenvolvido pelo estudante Ederson Brilhante para usar em seu projeto de TCC. Ele avaliou os vários sistemas de trafego e transito que existem em cidades do Brasil e de outros países, e constatou que nenhum possui todo tipo de informação de transporte que uma pessoa pode precisar. Por exemplo, taxi, ônibus, trens, barcos, informações de transito, viagens áreas, informações turísticas, em geral aparecem de sistemas diferentes e não tem ligação entre eles.

A ideia final do projeto era de criar um sistema que fosse capaz de integrar todas as informações para facilitar ao máximo o usuário. Por exemplo, uma pessoa que quisesse ir de Porto Alegre (RS) ate Pelotas (RS), o sistema deveria dizer, quais e quantos meios de transporte deveriam pegar (taxi, ônibus, barco, avião, a pé, lotação, bondinho, etc.), o custo e tempo total da viagem, e de cada etapa do trajeto.

Como protótipo, foi lançado em Porto Alegre, já conta com toda porto alegre mapeada, com linhas de ônibus, lotação, pontos de taxi e paradas, e horários de ônibus.

Ederson já está entrando em contato para ampliar assim que possível para todo o estado do RS, como planejado desde o inicio do projeto."


Nenhum comentário:

Postar um comentário