Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Este caso de Cachoeira na Lotergs foi de caixa 2 do PT no governo Olívio

Ninguém sabia que a Bet Capital, uma das empresas de Carlinhos Cachoeira, estava acionando o governo gaúcho na Justiça, cobrando R$ 22,8 milhões porque o governo Rigotto tirou-lhe a concessão da Lotergs. Foi um furo do jornal Zero Hora desta quarta-feira. O editor já vinha tratando dos negócios sujos do bicheiro na Loters, ao tempo do governo Olívio Dutra.

. O presidente da Lotergs na época, José Vicente Brizola, denunciou com todas as letras que o governo do PT do RS fez negócios com Cachoeira. Ele disse isto com todas as letras: "O bicheiro ganhou a licitação, eu denunciei isto, o governo do PT anulou, mas Cachoeira venceu em juízo, em primeira instância, e o governo não quis recorrer, assinando o contrato". Olívio Dutra manteve o combinado, mas Rigotto, que não sabia do acerto, cancelou tudo.

. Vale a pena ler de novo a reportagem a seguir, que foi resgatada dos jornais do dia 20 de julho de 2005. A matéria conta como agiu o filho de Brizola, José Vicente, que o governador Olívio Dutra e o PT levaram do Rio para o RS para fazer um agravo ao caudilho do PDT, já que pai e filho estavam rompidos. Ele narrou na CPI do Bingo que foi usado pelo governo do PT no jogo de interesses que uniu o PT do RS com Carlinhos Cachoeira. "Por denúncia minha sobre a safadeza, o governo anulou o edital, mas Cachoeira venceu demanda na Justiça, em primeiro grau, e o governo do PT não quis recorrer, levando-me a assinar o contrato no apagar das luzes", confessou José Vicente Brizola. Depois disto, o filho de Brizola foi demitido.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

CLIQUE nas fotos para ampliar. Foi Olívio Dutra quem assinou o contrato com a empresa de Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário