Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Dilma blinda Exército contra Comissão da Verdade.

Na semana em que deve anunciar os nomes para a Comissão da Verdade, Dilma Rousseff rasga elogios ao Exército. Só faltou reconhecer que a instituição cumpriu o seu dever constitucional ao proteger o país da ameaça do comunismo internacional, que queria implantar uma ditadura no Brasil, usando a luta armada e o terrorismo como instrumentos.Ela sabe disso melhor do que ninguém.

A presidente Dilma Rousseff fez ontem um discurso elogioso às Forças Armadas e à missão de Paz no Haiti, comandada pelo Exército, e acenou com investimentos. Durante a cerimônia de apresentação dos novos oficiais-generais no Palácio do Planalto, Dilma afirmou que as Forças Armadas devem estar "bem equipadas e bem treinadas" para proteger o patrimônio do país, citando as hidrelétricas e o pré-sal. "Estamos trabalhando para que a recomposição da capacidade operativa das Forças Armadas esteja associada à busca de autonomia tecnológica e acompanhada do fortalecimento da indústria de defesa nacional", afirmou. 

A presidente disse que a missão de paz no Haiti foi liderada com "sensatez e competência" e citou também o controle das fronteiras. "Os resultados alcançados [...] demonstram a capacidade de nossas Forças Armadas de reprimir o ilícito, ampliar a proteção de nossas fronteiras e, em simultâneo, a prestação de serviços médicos e sociais à população dessas regiões", afirmou Dilma. A presidente lembrou ainda do trabalho conjunto com as autoridades dos Estados, sobretudo o Rio, para "recuperar o controle sobre áreas conflagradas" e garantir a segurança nos "grandes eventos internacionais".(Folha de São Paulo)

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário