Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Governos do PT endurecem com amotinados da Bahia por medo de contaminação

- A intransigência do Governador Jacques Wagner, da Bahia, é bancada diretamente pelo governo Dilma Rousseff, do PT, que teme dois desdobramentos em caso de recuo dele: 
1) Aprovação da PEC 300, que eleva brutalmente os salários dos PMs em todo o Brasil, para vigência imediata. 
2) Sublevações iguais em outros Estados, a começar pelo Rio nesta sexta-feira. Os governos do PT na Bahia e no Brasil não vacilam na repressão, sitiando amotinados, cortando água, luz, alimento e prendendo os líderes.

O jornal A Tarde, Salvador, desta quarta-feira, revelou que depois do fracasso das negociações realizadas ontem na casa do bispo, a situação se agravou na Bahia. A Assembléia foi ocupada pelos amotinados, mas os deputados não tiveram capacidade para se reunir noutro local. Em Brasília, Câmara e Senado omitem-se. A única presença federal na Bahia é a do Exército, que comanda a repressão autorizada pelos governos do PT.

. Em Salvador, nono dia do motim, são assassinadas uma pessoa a cada hora e meia. No Estado, ocorreram 118 mortes.

. O Carnaval, que começará em dez dias, já está comprometido. Turistas de todo o mundo cancelaram suas viagens. Não há segurança alguma na Bahia: escolas, universidades, bancos, lojas, estão fechados ou operam parcialmente.

. Em todo o País os jornais finalmente abriram espaços generosos para tratar do descontrole do governo estadual da Bahia, o que remete a uma crise institucional que não poderá prosseguir sem o afastamento de Jacques Wagner.

- Nesta quarta-feira, os jornais Zero Hora ("A trincheira rebelde que assusta o Brasil") e Correio do Povo ("Sem acordo, clima de medo domina a Bahia") abriram manchetes de capa. O jornal mandou seu correspondente de guerra, Humberto Trezzi, para Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário