Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

FHC apóia Dilma e o PT: "Privatização não é questão ideológica, mas de gestão". No RS, neste caso, Pont, Olívio e Tarso não defendem Dilma.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso analisa no video a seguir do seu Observatório Político, a decisão do governo Dilma Roussef, do PT, de privatizar os aeroportos, faturando nas tres primeiras licitações a quantia absurda de R$ 24 bilhões.


. FHC avisa que privatização não tem ideologia, mas apenas a decisão governamental de melhorar a gestão pública em áreas sobre as quais não consegue mais administrar e investir para melhorar os serviços.


. O PT e o governo querem mistificar a decisão, chamando "privatização" de "concessão", mas o fato é que entregou os aeroportos de mão beijada para grandes grupos privados nacionais e internacionais, e tudo com financiamento do BNDES a perder de vista. 


- No RS, o PT e o governo Tarso Genro calam-se diante do fato. Nem mesmo líderes ferozes anti-privatização, como Olívio Dutra e Raul Pont, encorajam-se a criticar o governo Dilma, reafirmando suas posições históricas estatizantes, com as quais conseguiram demonizar governos como os de Antonio Brito e Yeda Crusius, promovendo um verdadeiro estelionato eleitoral no Estado.


CLIQUE AQUI para ouvir a fala de FHC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário