Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Jornal O Minuano de 04/11/2011

Cavaleiro do Templo
Na quinta-feira dia 27 de outubro, no centro da cidade, encontrei um senhor conhecidíssimo e respeitado pela sociedade. Não é e nunca foi politico partidário. Parou e me disse: "Eu, e muitos outros, consideramos o senhor "O Cavaleiro do Templo! Não demonstre medo diante de seus adversários. Seja bravo e justo e Deus o amará. Diga sempre a verdade, mesmo que isso o leve à morte. Proteja os mais fracos e seja correto. Assim, você estará em paz com Deus e contigo".
Brasil do PT atrás do Gabão I
Segundo a pesquisa do PNUD 2011, o IDH brasileiro despenca para 0,519 (desvalorização de 27,7%) quando são considerados indicadores que medem a desigualdade social. O IDHAD (Índice de Desenvolvimento Humano Ajustado à Desigualdade) combina o IDH com dados que levam em conta a equidade no acesso à saúde, educação e renda. Em situação de igualdade perfeita, o IDH e o IDHAD são iguais; quanto maior a diferença entre os dois, maior a desigualdade. O Brasil ocupa 73ª posição entre 134 países pesquisados.
Brasil do PT atrás do Gabão II
O IDHAD brasileiro é inferior ao de muitas nações que estão atrás do país no ranking do IDH, como Gabão (com IDHAD de 0,543), Sri Lanka (0,691) e Uzbequistão (0,549). Nas duas primeiras posições do ranking do IDH, Noruega e Austrália também ocupam os dois primeiros postos na lista do IDHAD. Em terceiro lugar, porém, está a Suécia - que só ocupa a décima posição no ranking do IDH.  Já os Estados Unidos, que ocupam a quarta posição no ranking do IDH, despencam para o 23º posto na lista do IDHAD, principalmente devido à desigualdade de renda e, em menor grau, ao acesso à saúde.
Brasil do PT atrás Gabão III
No Brasil do PT, a desigualdade de renda, também é a principal responsável pela perda de pontos no IDHAD, seguida pela desigualdade na educação e na expectativa de vida.  O Brasil também tem seu desempenho prejudicado quando a desigualdade entre homens e mulheres é levada em conta. Nesse quesito, o país fica na 80ª posição entre 146 nações pesquisadas. O ranking é liderado por Suécia, Países Baixos e Dinamarca e tem, nas últimas posições, Iêmen, Chade e Níger.
Queda livre
A aprovação dos brasileiros em relação ao governo caiu entre 2010 e 2011, de 87% para 68%, segundo pesquisa de opinião da ONG Latinobarómetro, Chile, realizada pelo IBOPE no mês de outubro.
Câncer
Segundo o IBOPE: Dilma em queda livre despencou 19 pontos percentuais em 2011; caíram neste período seis ministros corruPTos herdados de Lula; O Governador de Brasília, Agnelo Queiroz, PT, ex-PCdoB, ex-ministro dos Esportes, envolvido nas trapaças do PCdoB de Orlando "tapioca" Silva Junior, será cassado; as roubalheiras de Carlos Lupi no Ministério do Trabalho; Fernando Hadad na educação e as fraudes no ENEN, três anos consecutivos; Banco Pan-Americano e os rolos entre Lula e Silvio Santos, prejuízo para a Caixa Econômica Federal, afirma a Polícia Federal. Ministério Público Federal pede na justiça o bloqueio dos bens de Lula, por fraude no INSS, com participação direta de do ex-presidente e do ex-ministro Amir Lando.
Sintomas
Depois da exposição de todos os sintomas acima, qualquer brasileiro iletrado sabe que o diagnóstico só poderia ser um: Neoplasia Maligna. Neste caso o marketing petista é de dar inveja ao marqueteiro nazista Paul Joseph Goebbels, na criação de fato novo.

                   Mauri Martinelli             Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário