Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dilma lutou para implantar o comunismo no Brasil, enquanto seu irmão morria nas mãos dos comunistas, na Búlgaria

 

 

Peter Rousseff, o patriarca, deixou uma história mal contada ao ir embora da Bulgária

- O jornal O Globo desta terça-feira publicou reportagem de sua enviada especial à Bulgária. Ela leu o livro "Rousseff", escrito sobre a famílias de Dilma. Não é uma história exemplar. O livro deixa claro que o pai de Dilma, Peter, na pior das hipóteses escapou da Bulgária, deixou mulher e filhos para trás, prometeu voltar e nunca mais fez isto, casando de novo no Brasil. A família ficou magoada, inclusive o meio irmão de Dilma, um engenheiro, que foi ajudado por ela e já morreu.

A presidente Dilma Rousseff virou capa de livro nesta terça-feira, na Bulgária: sua foto, com a faixa presidencial, estava estampada nas vitrines de várias livrarias da capital. Mas o livro "Rousseff", escrito pelos jornalistas búlgaro Monchil Indjov e o brasileiro Jamil Chade, vai muito além da trajetória de Dilma: é a saga de duas famílias separadas por uma cortina de ferro durante a Guerra Fria - um drama que foi vivido por milhares de pessoas nesta época crucial da historia do século 20.

. O início é um drama de familía: um homem, Peter Russev, que escapou da Bulgária deixando a mulher búlgara grávida, sumindo por 18 anos e fundando outra família no Brasil. Este homem é o pai de Dilma. E é também a história de dois irmãos - Dilma e seu meio-irmão Luben que - separadas por um oceano e sem saber um do outro - tomam caminhos exatamente opostos. No Brasil, Dilma Rousseff lutava sob a bandeira dos comunistas contra a ditadura. Na Bulgária, o meio-irmão era perseguido por um regime comunista que o puniu por ter um pai que fugiu para o "Ocidente podre". Sua carreira de engenheiro nunca chegou muito longe por causa disso.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário