Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Deputados do PTB denunciam Mensalões em SP e no Rio Grande do Sul

Em São Paulo, o deputado Roque Barbiere (PTB) concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira  em que reafirmou a acusação de que parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo enriqueceram negociando emendas com prefeituras e fazendo lobby para empreiteiras. O assunto é o tema central da reportagem desta quarta-feira do site UOL, que vai adiante: "Sem dizer nomes, ele se referiu à Assembleia paulista como camelódromo. "Isso é igual camelô, cada um tem um jeito". "Para os mais antigos, não é surpresa. Se fingir que é surpresa, é hipocrisia", reiterou."

. O escândalo é o assunto do dia em São Paulo. CLIQUE AQUI para saber mais.

. No RS, continua sem a menor repercussão as declarações feitas nesta semana também por um deputado do PTB, o deputado Sérgio Moraes, que reiterou uma denúncia que fez há apenas quatro meses:
- O PTB é um Partido de aluguel.

. Há apenas quatro meses, o deputado Sérgio Moraes fez uma denúncia ainda mais grave, porque revelou os nomes de quem aluga e de quem é alugado. Ao sair de uma plenária do PTB no Plaza, depois de espancar um colega de Partido e reclamar do tratamento concedido a ele pelo governo Tarso Genro, do PT, ele disse com todas as letras:
- Cada deputado do PTB recebe o equivalente a R$ 80 mil por mês em CCs (cargos em comissão) do governo estadual, para apoiá-lo.

-  A denúncia sobre a existência deste Mensalão Gaúcho não foi apurada pela Assembléia Legislativa, pelo PTB e pelo governo, que botaram panos quentes no assunto, embora Sérgio Moraes não tenha se retratado e de lá para cá repete a denúncia para quem quiser ouvir. A mídia tem ignorado o assunto, considerando-o inapropriado. Em São Paulo, o Ministério Público Estadual resolveu entrar na discussão e abriu investigações, mas isto não ocorre no RS, onde nem mesmo o ativíssimo Ministério Público de Contas quis fazer o mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário