Total de visualizações de página

sábado, 6 de agosto de 2011


Pau que nasce torto morre torto!

O que nasce errado não tem conserto – assim é o Ministério da Defesa.

Havia em tempos remotos – muito remotos – três ministérios específicos: Exército Marinha e Aeronáutica. Três ministros escolhidos entre sua tropa, conhecedores do terreno em que  pisavam e se reportavam diretamente ao Presidente da República.
Fernando Henrique Cardoso criou este incrível Ministério com a intenção de reforçar a direção civil sobre as FFAAs. De que cartola ele tirou este coelho aleijado não sabemos mas foi profundamente infeliz. A partir daí tudo deu errado. Quem não se lembra da escolha de Élcio Álvares para chefiar o Ministério? Este senhor saiu debaixo de tremendo escândalo pois seu escritório defendia narcotraficantes. Ele submergiu por uns tempos e atualmente é Deputado Estadual no Espírito Santo.
A seguir vários nomes ocuparam a chefia: A maioria não entendendo nada – nem sabendo o que fazer. Por fim este incrível Jobim que no final passou a ser "Ministro do Ataque" numa atitude que acredito planejada passou a cometer uma série do que alguns consideram "tolices". Não  creio. O que ele planeja saberemos talvez em 2013/2014 pois há tempos vem sendo picado pela mosca azul e sonha com a Presidência. Partindo do fato que o "saudoso' ex-ocupante do trono ou a sua invenção podem ocupar o trono, Jobim não estaria de forma deliberada rompendo com os dois e pior: com o aval e anuência de um certo vice?

Para finalizar temos agora como "Sinistro da Defesa" um certo ex-embaixador que já causou enormes constrangimentos ao País – Pobres Forças Armadas. O que virá pela frente?
--
Cida Fraga
Abaixo as fraldas descartáveis! Elas poluem o meio ambiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário