Total de visualizações de página

domingo, 3 de julho de 2011

A roubalheira no ministério dos Transportes deixou suas digitais também no RS

A reportagem de Veja que derrubou o diretor-geral do Dnit, o presidente da Valec e o chefe de gabinete do ministro dos Transportes neste sábado, tem todo o sabor de encomenda feita pela própria presidente Dilma Roussef ou sua entourage no Planalto. Todos são acusados de roubar dinheiro público. O dinheiro vai para o bolso dos dirigentes do PR, entre os quais o próprio ministro, mas vai também para corromper os deputados do PR e quem mais aparecer pela frente. É uma roubalheira enorme.

. No RS, o PR não tem deputado, mas tenta se organizar em Porto Alegre e no interior, no rastro das obras federais do ministério dos Transportes.

. A quadrilha alojada no ministério dos Transportes desde o governo Lula, ajudou o PT do RS a torpedear o programa Duplica RS, inviabilizou com o PT local os projetos levados por Yeda à Assembléia e com isto prejudicou eleitoralmente os tucanos, ajudando a eleger Tarso Genro. Alfredo Nascimento é um dos personagens mais desprezíveis do Eixo do Mal. Ele foi o maior aliado do PT no RS.

. Não que isto desmereça a reportagem ou reduza a coragem demonstrada pela presidente do País.

. Afinal de contas, Dilma Roussef começou a desmontar o maior antro de patifarias e malfeitorias que sobreviveu ao governo Lula e rodou por todo o primeiro semestre nas mãos do ministro Alfredo Nascimento, cuja folha corrida é maior do que sua biografia. O ministério dos Transportes é usado para achacar empreiteiras e tomar de cada uma o equivalente a 4% de cada contrato milionário. O dinheiro vai para os bolsos dos dirigentes do PR, um Partido de aluguel que serviu a Lula e agora serve a Dilma, aliado incondicional do PT em todas as bandidagens urdidas no Planalto.

. A reportagem reproduz diálogos impublicáveis entre dirigentes do ministério e ela mesma, quarta-feira desta semana. A revista revela que o ministro Alfredo Nascimento sequer respeitou as ordens de Dilma para ir ter com ela. A reunião saiu sem ele. Foram quatro horas de espinafradas. Eis uma delas:

- O ministério dos Transportes está descontrolado. Vocês são inadministráveis. O ministério insufrla os preços.

. Dilma Roussef reclamou explicações sobre o superfaturamento de obras na BR-116, entre Eldorado do Sul e Pelotas, estimada em R$ 1 bilhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário