Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Presidente do PT Gaúcho pede o afastamento de Palocci

 por DOUGLAS CECONELLO  

 O deputado estadual e presidente do PT no Rio Grande do Sul, Raul Pont, exigiu na quinta-feira (2) o afastamento do ministro Antonio Palocci (Casa Civil) e defendeu que a Executiva Nacional do PT tome uma posição oficial em relação à situação de Palocci.

À Folha, Pont afirmou que o PT gaúcho encaminhou à direção do partido pedido para que o PT se manifeste de maneira formal sobre Palocci.

"É importante para que tenhamos uma orientação. Por enquanto, o partido não tem uma posição oficial", declarou.

Para não prejudicar o governo, a alternativa mais indicada no momento, avaliou Pont, seria o afastamento do ministro. "Particularmente, entendo que ele tem que se afastar, para tirar este tema de dentro do governo. A situação do Palocci não pode contaminar o governo.

É uma denúncia pessoal que ele tem de responder. Se não tem respostas, então que se afaste do governo até que tudo seja investigado."

Ainda segundo o deputado, assuntos urgentes estão sendo deixados de lado devido às suspeitas de enriquecimento ilícito de Antonio Palocci. "Assim como está, o governo ficou enredado.

Não tem cabimento, com uma pauta tão extensa e importante, como o Código Florestal e a reforma política, nós ficarmos discutindo se o Palocci está ganhando mais ou menos dinheiro", afirmou. FOLHA ONLINE

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário