Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

São José do Hortêncio é exemplo de administração no Brasil

Apesar de ter caído duas posições,

município é o 3º na melhor gestão em todo o País.

Bruna Kirsch/Da redação NH


  - O município de São José do Hortêncio é o terceiro colocado do País e primeiro da região no ranking do Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão (IRFS). A lista dos dez melhores foi divulgada na terça-feira, durante a 14.ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). "Temos que ter cabeça no lugar e eleger bons investimentos", revela o prefeito Clóvis Luiz Schaeffer. Ele acredita que o resultado foi em função do cumprimento de metas da folha de pagamento e da aplicação certa de investimentos.
O RANKING
A colocação deste ano priorizou os dez municípios modelos. Os cinco primeiros colocados do ranking são coincidentemente do Rio Grande do Sul e nenhum deles tem mais de 8 mil habitantes ou território maior que 228 quilômetros quadrados.
A lista completa dos municípios do Estado serão divulgadas somente na semana que vem.
Nesta edição do IRFS, foram apresentados os comparativos dos resultados entre 2002 e 2009 para que os gestores possam ter uma ideia não só da sua situação atual no ranking do índice, mas também sua evolução, ou não, ao longo dos anos.
As categorias analisadas no estudo são: fiscal, relacionada aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, considerando o nível de endividamento e gasto com pessoal; a qualidade de gestão, ligada à composição dos gastos públicos; e a social, referente ao desempenho nas áreas de saúde e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário