Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Publicado no Jornal o Minuano

Condenado
Em 28 de abril, último, a juíza da Comarca de Estância Velha, Drª. Rosali Terezinha Chiamenti Libardi condenou Jaime Dirceu Antônio Schneider, no processo criminal nº: 095/2.09.0000567-5, com fundamentos nos artigos 140 e 141, III, todos do Código Penal. Injúria e difamação. Por ter publicado em seu jornal matéria injuriosa e difamatória contra a honra deste colunista. Schneider, inicialmente foi condenado a dois meses e vinte dias de prisão em regime aberto, transformado em pena restritivas de direito e prestação pecuniária, na forma do art. 45, §1º do Código Penal, mediante o pagamento de dois (02) salários-mínimos em favor da querelante, (vitima). Ainda cabe recurso.
Férias
Depois de ter sido oficialmente notificado que estaria em férias administrativas, fui chamado pelo secretário Guido, que inicialmente tentou me convencer politicamente: "Você é um homem inteligente, tem a imprensa na mão, sociólogo, colunista formador de opinião – preciso de você do meu lado! E para isso vou te dar a coordenação do Centro de Apoio Psicossocial – CAPS. O Senhor como sociólogo, poderá fazer um excelente trabalho. O CAPS, não funciona e tu sabes disso. Estou precisando de você lá. Vais ganhar além do teu salário de técnico de enfermagem, mais um FG (função gratificada) de mais ou menos R$ 950,00, e terá todo o meu apoio, mas pra isso você precisa parar de escrever e criticar, principalmente o "João Carlos".  "João Carlos Dall' Agnol – é o diretor do hospital." Condenado pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS, processo nº 70020685475, por ter superfaturado compra de medicamentos em até 900%, na cidade de Nova Bassano, onde foi Secretário de Saúde e Bem-Estar Social – Ao finalizar, tive que escolher entre entrar em férias forçadas ou assumir como coordenador do CAPS. Preferi as férias. "Nunca fui presidiário, e não seria agora que me tornaria um prisioneiro de consciência"!
Pré-candidato
A notícia que damos aqui a alguns dias, de que Getúlio Fontoura seria o pré-candidato a prefeito pelo PSB, causou constrangimento interno no partido, já que a construção da candidatura estava sendo feita em sigilo. Vazou e implodiu. Mas a turma do PSB está trabalhando forte, e nos próximos dias deve anunciar o nome de consenso no partido. Esta coluna dá de antemão esta noticia. O partido do vereador Claudio Hansen já tem sua dobradinha. Vem aí Mauro Petry como prefeito e Claudio Hansen como vice.
Currículo
Mauro Petry tem um ponto negativo em sua carreira política. Isto pode pesar numa eleição majoritária. Durante o governo Antônio Brito, Mauro teve seu mandato de vereador em Estância Velha, cassado pela justiça, por acúmulo das funções de vereador e de assessor de Edir de Oliveira, na CORSAN, em Porto Alegre. Não desempenhou bem, nem um nem outro. Pagou o preço.
Marta Suplicy
A arrogância de granfina quatrocentona quando se pronunciou na festa de absolvição e refiliação do tesoureiro/mensaleiro do PT, Delúbio Soares, foi direto ao ponto: "Já passara da hora de absolver e homenagear o companheiro que poderia se quisesse transformar-se na versão brasileira do mafioso italiano Tommazo Boschetta, preso no Brasil e devolvido à Itália em 1984".  Boschetta ganhou a delação premiada para contar o que sabia sobre as ligações entre a máfia e políticos de alta patente.  http://www.jornalominuano.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário