Total de visualizações de página

domingo, 24 de abril de 2011

ESTÂNCIA VELHA
Mais de 20 famílias perdem tudo no Rincão Gaúcho

Casas ficaram submersas e moradores acompanhavam tudo atônitos
Estância Velha – O temporal desta madrugada deixou, pelo menos, 20 famílias do bairro Rincão Gaúcho sem nada. As casas que costeiam o Arroio Roselândia, que corta o bairro, transbordou e inundou casas e estabelecimentos. Os moradores tiveram tempo de sair e só alguns puderam salvar objetos pessoais. Em alguns pontos, a água alcançou cerca de 2 metros de altura.
O temporal iniciou por volta das 20 horas, mas foi perto da meia noite e meia que os estragos começaram a aparecer. No bairro Campo Grande, muitas foram as casas que foram invadidas pela água. No bairro das Rosas, um deslizamento de terra às margens da rua Presidente Lucena não chegou a interditar a pista, mas exigiu atenção dos motoristas. No Loteamento Schallemberger, no mesmo bairro, os moradores reclamam da falta de manutenção na localidade. No bairro Rincão dos Ilhéus, nas imediações da rua Alecrim, na Vila Alta Tensão, os moradores também foram castigados pela força da chuva.
Embora o retrato da cidade seja de caos, não a registros de moradores feridos com gravidade. Os Bombeiros Comunitários trabalharam a noite inteira, inclusive, dando suporte à moradores de Ivoti. Foram cerca de 1.600 ligações durante toda a noite.

Arroio transbordou e invadiu casas no Rincão Gaúcho
 Créditos: Isaías Rheinheimer | ODIARIONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário