Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de abril de 2011


As escolas do MST: a RBS não aprendeu nada e nem esqueceu nada sobre o governo Yeda

CLIQUE AQUI para entender melhor por que o próprio Ministério Público Estadual parece não reagir diante do ataque frontal do governo estadual ao TAC exigido do governo anterior. O TAC continua em pleno vigor. Jamais, antes, um governo ousou desrespeitar deste modo um acordo que assinou com o próprio MPE.  Trata-se de uma entrevista do procurador Gilberto Thums, que mandou fechar as escolas. Na entrevista, Thums diz que desiste da batalha, porque não aguenta as perseguições macartistas do MST.

A má vontade da RBS em relação ao governo anterior não parece ter fim, ultrapassando até mesmo o final do seu mandato no Piratini.

. A mais recente maldade do jornal da RBS, Zero Hora, aconteceu nesta terça-feira. É que o diário estampou na capa esta manchete de três linhas:

- Tarso planeja reabrir escolas de sem-terra fechadas por Yeda.

. O jornal erra propositadamente. A RBS não aprendeu nada e nem esqueceu nada sobre o governo Yeda. Foi o Ministério Público Estadual quem mandou fechar as escolas, um ninho de cobras montado pelo MST para produzir caras e bocas anti-sociais. A secretária Mariza Abreu – e não Yeda – apenas concordou em assinar o TAC. Aliás, nas razões para o ato insano, o governo do sr. Tarso Genro alegou que Yeda não assinou e por isto inviabilizou o TAC, como se a secretária da Educação não tivesse delegação legal para fazer o que fez.

- O que a RBS não contou é que as sete escolas do MST são células comunistas, não respeitam o projeto pedagógico do governo estadual e a mantenedora, o Instituto Preservar, pegou dinheiro do Estado, gastou como quis e nunca prestou contas como devia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário