Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2011


CINCO ANOS SEM GILAD SHALIT

Israel parou por 5 minutos num protesto pacífico contra o seqüestro do soldado Gilad Shalit.

ATITUDE JUDAICA

Nesta manhã, por 5 minutos, Israel esteve parado num silencioso protesto pelos 5 anos do seqüestro do soldado Gilad Shalit. Preces e leitura de Tehilim marcaram o triste evento.

Israel parou na manhã de hoje, 15, numa das maiores manifestações jamais vista. Em Tel Aviv a parada dos carros provocou um sem número de engarrafamentos. Já é tradição em Israel paradas de 1 e 2 minutos em memória das vítimas da Shoah e em homenagem aos soldados mortos nas guerras em defesa da nação. Mas, o protesto de hoje durou longos 5 minutos.

Ofer Ben Tal, um dos organizadores da campanha em prol da libertação de Gilad (Sheli) Shalit pediu a população que parassem seus afazeres por cinco minutos, um para cada ano de cativeiro do soldado israelense que foi seqüestrado por terroristas do Hamas e permanece preso até hoje.

Também esta manhã, em Eilat, no sul do país, Shimon Peres reafirmou os esforços do Governo Israelense em libertar Shalit. "A nação inteira está unida em seus corações na esperança de que Gilad Shalit brevemente esteja entre nós. Íntegro e saudável!", sintetizou o Presidente de Israel.

Mostrando o caráter completamente oposto das manifestações dos auto-denominados palestinos, não houve gritos de Guerra, nem pedidos de banhos de sangue contra seus inimigos. O que se viu (e verá ao longo do dia) foram preces a favor do soldado seqüestrado e da sua família, brutalmente privada da presença do ente querido e vítima constante de terrorismo psicológico, com as troças que são freqüentemente feitas pelos palestinos usando as imagens de Shalit. Verdadeiras ou falsas.

O caráter do povo judeu pode ser observado pela postura do rabinato local, que ao invés de se comportarem como os líderes islâmicos, que constantemente incentivam o ódio contra Israel, preferiram fazer como sempre: Leram trechos das Sagradas Escrituras!

Shlomo Amar, o principal rabino da comunidade Sefardita, fez a leitura pública do Tehilim (Salmos) 27. Propositalmente, a leitura durou exatos 5 minutos!

O TEHILIM 27

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?

Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, se chegaram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.

Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.

Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha.

Também agora a minha cabeça será exaltada sobre os meus inimigos que estão em redor de mim; por isso oferecerei sacrifício de júbilo no seu tabernáculo; cantarei, sim, cantarei louvores ao Senhor.

Ouve, Senhor, a minha voz quando clamo; tem também piedade de mim, e responde-me.

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei.

Não escondas de mim a tua face, não rejeites ao teu servo com ira; tu foste a minha ajuda, não me deixes nem me desampares, ó Deus da minha salvação.

Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me recolherá.

Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos.

Não me entregues à vontade dos meus adversários; pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade.

Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes.

Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor.

ATITUDE PALESTINA

Desde o seqüestro do soldado israelense, o grupo Hamas tripudia em cima da dor da família de Gilad Shalit. A imagem de Shalit já foi vilipendiada das mais horrorosas formas.

A pilhéria mais recente aconteceu no final do ano passado, quando o grupo terrorista fez uma parada onde, num dos postos altos do "evento", eles desfilaram com um sósia de Shalit algemado. A multidão em êxtase "festejava" a palhaçada.

As imagens, distribuídas nos sites árabes, não foram divulgadas pela chamada grande mídia. Obviamente que se o fizessem colocaria em risco a imaculada imagem que eles querem fazer dos coitadinhos palestinos.

SAIBA MAIS

Veja o que já publicamos sobre Gilad Shalit clicando nos links abaixo

CHANTAGEM

ÉTICA JUDAICA I

ÉTICA JUDAICA II

SHALIT SERÁ LIBERTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário