Total de visualizações de página

sábado, 26 de março de 2011

ARI e Sindicato dos Jornalistas calam diante do atentado contra o jornalista Gama

Nem uma só letra ou palavra foram enunciados pela ABI, ARI, Fenaj ou Sindicato dos Jornalistas em favor do jornalista alvejado com tres tiros no Rio. CLIQUE AQUI para conhecer melhor Ricardo Gama. Ele é o jornalista que descobriu e divulgou aquele video em que o governador Cabral e Lula destrataram o menino da favela. 

Conhecido por manter um blog no qual critica autoridades e criminosos, Gama foi atingido por três tiros em uma rua de Copacabana.
Agência EFE
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) pediu nesta quinta-feira (24) que a polícia brasileira investigue a pista de um possível acerto de contas no ataque contra o blogueiro Ricardo Gama, conhecido por "criticar" regularmente políticos, empresários, autoridades policiais e criminosos. Gama, de 40 anos, foi baleado nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, nas costas, no pescoço e na cabeça e, embora sua vida não corra risco, os médicos temem que ele perca a visão de um olho.
A RSF indicou que há pouco tempo o blogueiro denunciou a presença de um empresário envolvido no tráfico de drogas na favela da Rocinha e solicitou que a investigação leve em conta essa última acusação. "Abordar o crime organizado ainda expõe os jornalistas brasileiros a graves ameaças", assinalou a RSF em comunicado, segundo o qual a vítima é conhecida por "suas fortes críticas contra as autoridades locais".
Estado de blogueiro é estável
Para a organização, apesar dos avanços em liberdade de expressão sob o mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, a imprensa, "exposta a uma forte insegurança em várias regiões", sofre "o abuso por parte de algumas autoridades locais", o que é "outra forma de censura que também afeta os blogueiros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário