Total de visualizações de página

sábado, 18 de janeiro de 2014

Putin adverte gays: "Venham para a Rússia, mas deixem nossas crianças em paz"

Para o presidente Vladimir Putin, os gays podem se sentir bem-vindos para a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Sochi, na condição que "deixem as crianças em paz". A informação é deste sábado e foi transmitida pelo site Opera Mundi ainda há pouco.  A declaração foi dada pelo líder russo na tarde desta sexta (17/01) a um grupo de voluntários que trabalharão nos jogos, previstos para começar em 7 de fevereiro. Leia mais:

Durante o encontro, o chefe de estado foi questionado sobre suas atitudes perante os homossexuais, tema polêmico no país. Na ocasião, uma jovem voluntária questionou-se sobre a ironia do país ter criado uma lei que proíba a propaganda homossexual, tendo como uniforme uma extensa gama de cores em arco-íris.
Após rebater, afirmando que ele não desenhou o uniforme dos voluntários, Putin reiterou que na Rússia "não se proíbem as formas não tradicionais de relações sexuais entre as pessoas, mas que o país proíbe a propaganda homossexual e pedófila". Na mesma direção, o presidente assegurou ainda que não haverá discriminação durante o evento olímpico, que acontecerá em Sochi. "Nós não caçamos ninguém. Na Rússia, não há nenhuma responsabilidade penal por essas relações, ao contrário de outros países no mundo", provocou o líder político, acrescentando que em certos estados dos EUA as relações homossexuais são castigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário