Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ministério Público quer que ex-prefeito do PT de Estância Velha devolva R$ 2 milhões aplicados em publicidade

- O ex-prefeito Elivir Desiam é presidente da Fenac, Novo Hamburgo. A Fenac é estatal controlada pelo governo do PT. Ele está no cargo desde a gestão anterior do prefeito cassado Tarcisio Zimmermann, PT.

Já está para sentença o  processo cível n 0951120002743-0. Trata-se da ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público contra o ex-prefeito de Estância Velha, RS, Elivir Desiam, do PT, acusado de aplicar ilegalmente R$ 2 milhões de publicidade nos jornais O Suplemento e Estância Velha, ambos pertencentes ao seu secretário de Planejamento e chefe de Gabinete.

. O processo tramita no Fórum de Estância Velha.

. O prefeito recebeu denúncias recorrentes por parte do vereador do PMDB local na época, Duduzinho, e também do colunista Mauri Martinelli, que em função das revelações contra o PT local acabou sendo atingido por 5 tiros, tudo sob encomenda de uma quadrilha local composta por líderes do PT, todos pronunciados. Processo nº 09520900001793, Comarca de Estância Velha.

. Elivir Desiam foi prefeito em 2001 e 2008. O dono dos dois jornais foi seu secretário de confiança nas duas ocasiões.

. O Ministério Público quer que o ex-prefeito e os demais acusados devolvam o dinheiro aos cofres públicos e tenham seus direitos políticos cassados. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário