Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Maria do Rosário pede mais prazo para responder ultimato da OEA sobre Presídio Central de Porto Alegre.

Sem "poder" criticar seu companheiro Tarso Genro por desconsiderar a OEA, Maria do Rosário cala e pede prazo para dar respostas sobre Presídio Central. 


O governo do Rio Grande do Sul não cumpriu o prazo, que vencia nesta terça-feira , estabelecido pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), para solucionar alguns problemas constatados no Presídio Central de Porto Alegre, que abriga 4,7 mil detentos. Dessa forma, a Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) pediu mais 25 dias sanar os problemas. A informação é do site www.brasil247.com.br desta tarde. Leia mais:

. A OEA exigiu do governo brasileiro um plano de contingência contra incêndios, recuperação de extintores e de mangueiras para combater fogo, além de equipamentos de saúde e higiene. Por sua vez, o governo do Rio Grande do Sul enviou, nesta segunda-feira (13), um documento à SDH comprometendo-se em atender às exigências da entidade. Segundo a OEA, as condições precárias da penitenciária, com capacidade para cerca de dois mil detentos, colocam em risco a integridade física dos apenados. Mas o governo gaúcho ainda não tem um plano detalhado de criação de novas vagas. O Executivo estadual informou, apenas, que até o final de março mais 500 vagas serão disponibilizadas no presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário